Futuro como Laboratório
constrói-se hoje.

No Laboratório d´Estórias acreditamos na ética pelo equilíbrio e no poder do impacto em qualquer escala – da oficina de artesão, às manufaturas industriais – procuramos diariamente aperfeiçoar a nossa fórmula de trabalho para que o mais impactante seja apenas a beleza das nossas peças.

O Laboratório d´Estórias gravita em torno de 4 eixos:

Social – Impulsionando a ligação e o cruzamento de saberes entre artesãos; modeladores; ceramistas; artistas; ilustradores; designers e escritores com novos desafios colaborativos que aumentam a diversidade, autonomia e inovação nas suas áreas de saber.

Económico – Revitalizando o tecido cerâmico local e fomentando consequentemente um empreendedorismo de proximidade capaz de gerar valor diferenciado. Sustentado pelo sentido de missão que temos ao trabalharmos exclusivamente com fornecedores e matérias-primas portuguesas.

Ambiental – Selecionando as técnicas menos nocivas para o ambiente, conhecendo de perto cada parceiro e os processos em que opera; incentivando a reutilização dos nossos materiais e embalagens e criando peças sustentavelmente equilibradas.

Cultural – Estimular a salvaguarda viva do saber cerâmico Caldense, encorajando a que as novas práticas e processos de trabalho possam atualizar métodos riquíssimos, criando impacto na dinâmica cultural e novos capítulos na nossa história cerâmica nacional, em pleno respeito pelo saber ancestral que em si integram.

Estes são os princípios que norteiam a responsabilidade do Laboratório d´Estórias desde o primeiro dia, em 30 de maio de 2013.

Privacy Preference Center